Prefeitura realiza encontro para campanha de conscientização contra febre amarela

Encontro ocorreu na Casa do Turista e contou com a participação de empresários do segmento de eventos

Na última quarta-feira, 29, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Secretaria da Saúde, realizou o 1º Encontro Intersetorial de Saúde e Turismo. O evento ocorreu em parceria com o Arranjo Produtivo Local de Eventos – APL, Associação de Desenvolvimento Turístico – ADTUR, com o Conselho Municipal de Turismo – COMTUR, e com o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA.
O objetivo do encontro, realizado na Casa do Turista, é relembrar, alertar e conscientizar sobre a prevenção contra febre amarela. Empresários do segmento de eventos participaram da reunião para que todos iniciem a campanha, com um informativo para que os futuros visitantes se vacinem antes dos eventos. Assim, não há impacto no turista, que pode visitar a cidade sem risco a sua saúde, e também na economia do setor de eventos do município.
No encontro, a equipe de vigilância em saúde da Prefeitura realizou uma apresentação sobre o trabalho desenvolvido no combate à doença.
“Estas ações são fundamentais para que evitemos que novos casos venham a ocorrer. Com prevenção, não há risco. É preciso conscientizar os turistas”, disse o prefeito Antonio Aiacyda.
Turismo é saúde. Turista consciente viaja vacinado.
Além do prefeito, estiveram no evento os secretários de Governo, Ruy Marcelo de Freitas; de Obras e Serviços, Gleidson Aiacyda; de Esportes, Cultura e Lazer, Ronaldo da Silva; de Desenvolvimento Social, Elizabete Aiacyda; de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Annibale Tropi Somma; e os vereadores Dori e Chinão.