Prefeitura realiza reunião inédita com o setor de equinocultura e Centro Paula Souza

No último dia 18 de setembro, a Prefeitura de Mairiporã, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, realizou uma reunião inédita com o Centro Paula Souza e os proprietários de haras, ranchos e profissionais ligados a equinocultura. O encontro teve como objetivo a apresentação do Programa de Qualificação Profissional em Gestão de Equinocultura, que consiste em desenvolver cursos para capacitação e qualificação de profissionais da área no município. A ação dará início a uma parceria que visa fortalecer e desenvolver as atividades ligadas ao setor, com destaque para o esporte e lazer.

A reunião foi coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e contou com a participação do Prefeito Municipal, Antonio Shigueyuki Aiacyda, do secretário da pasta, Annibale Tropi Somma, da Coordenadora Técnica do Centro Paula Souza, Profa. Clara Magalhães, do diretor da ETEC de Mairiporã, Prof. José Nilton Motta e de diversos empresários e profissionais do segmento.

A equinocultura é um segmento de grande destaque na região e possui carência de profissionais para atuar no setor. A realização do Programa de Qualificação Profissional em Gestão de Equinocultura proporcionará a especialização de pessoas para atender um segmento que tem demanda por profissionais.

O encontro teve a presença de mais de trinta pessoas envolvidas com o segmento, que receberão o conteúdo do Programa de Qualificação Profissional em Gestão de Equinocultura para analisarem e, se necessário, apresentarem sugestões.

A próxima reunião, que acontecerá nos próximos trinta dias, servirá para finalizar e definir o Programa de Qualificação Profissional em Gestão de Equinocultura que será realizado em Mairiporã.

Este é o primeiro passo para o desenvolvimento de um amplo projeto de fortalecimento do setor.

Para saber mais, entre em contato pelo número (11) 4419-2088. Participe.