Prefeitura reinaugura “Praça Tutti-Frutti” com artesanato e feira de produtores rurais

No último final de semana, a Prefeitura realizou evento de reinauguração da praça Francisco Galrão de França, mais conhecida como “Praça Tutti-Frutti”. O evento contou com artesanato e economia criativa, feira de produtores rurais e doação de animais.

O prefeito Antonio Aiacyda destacou o início das atividades no local. “Esse era um espaço que estava praticamente desativado, sem atração alguma para o público. Então decidimos organizar para implantar atividades tanto para os mairiporanenses quanto para os turistas, que poderão comprar souvenirs na feira de artesanato”, disse Aiacyda.

Ana Maria Novelli Glaeser, munícipe que participou do evento, falou sobre a importância da reestruturação da praça. “Muito importante para nós todos ter o resgate desta praça para poder tentar trazer cada vez mais o turista para o nosso município”, disse.

“Hoje nós estamos fazendo a reinauguração da Praça Tutti-Frutti. No passado foi uma praça de artesanato e hoje nós estamos fazendo este trabalho de resgate trazendo os produtores de Mairiporã e a Economia Solidária”, disse Segio Foguel, outro munícipe participante do evento.

O munícipe Thiago Ribeiro Gomes falou sobre a ação e convidou a população a participar. “Eu acho importante trazer de volta essa praça, que era tradição. E nós estamos reinaugurando agora junto com os produtores. Faço até um convite a todos para que compareçam aqui na feirinha”, disse.