Prefeitura realizou os trabalhos do programa Saúde na Escola

Nesta semana, a Prefeitura de Mairiporã, por meio de parceria entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Saúde, realizou os trabalhos do programa Saúde na Escola com ações da equipe da Saúde Bucal na Creche Municipal Katsuko Shimura. Nesta última visita do projeto, foram avaliadas 95 crianças entre 0 e 3 anos, onde duas foram encaminhadas para tratamento. Ao longo do projeto que começou em abril, 1191 crianças foram atendidas em 9 creches municipais.

O objetivo do projeto é desenvolver promoção da saúde, prevenção de agravos e o fortalecimento entre as redes de Saúde e Educação. Para isso, são realizados controle antropométrico, avaliação bucal e teste oftalmológico. Para os profissionais envolvidos no programa, a intersetorialidade amplia o cuidado. As transformações na saúde acontecem através da prevenção precoce. Na aprendizagem, a saúde é fator fundamental.