Prefeitura reúne comissão de moradores do Jd. Henrique Martins para tratar sobre regularização fundiária

A Prefeitura Municipal de Mairiporã, por meio da Secretaria de Habitação, Regularização Fundiária e Planejamento Urbano, reuniu no último dia 08 de agosto os integrantes da Comissão Especial de Acompanhamento da Regularização Fundiária de Interesse Social – CEARFIS do Jardim Henrique Martins. O objetivo do encontro foi apresentar o andamento dos trabalhos executados pela secretaria e promover a participação social, além de dar transparência aos processos da administração pública em relação ao procedimento de regularização fundiária.
A CEARFIS é composta pelos moradores: Aline Cristina de Paula, Anderval Roberto Cardoso, Andreia da Silva Reis, Andressa Cristina Santos, Gertúlio Horácio Honório, Manoel Martins dos Santos, Maria de Lurdes dos Santos, Patrícia Soares Farias, Rubens da Silva e Silene Ferreira da Silva.
Na ocasião, a Secretaria de Habitação apresentou os trabalhos executados desde a última reunião com os moradores, realizada há aproximadamente 1 ano. Na apresentação, foi mostrada a contratação do IPT para definição das ações, não só para conclusão do processo de regularização, mas também para completa eliminação do risco geológico (deslizamentos de terra), passando o Jardim Henrique Martins para setor de monitoramento. Serão necessárias algumas atividades por parte dos moradores e outras que são de responsabilidade da prefeitura. Tais atividades serão apresentadas aos moradores em uma próxima reunião, que será realizada no próximo dia 27 na escola Marcia Monteiro, a partir das 18h30.
Após a reunião com a comissão, a COBRAPE, empresa contratada pela Prefeitura para execução de trabalhos de campo, passará de casa em casa para conversar com os moradores e vistoriar os imóveis.
Vale destacar que a CEARFIS do Jardim Henrique Martins foi eleita em reunião ocorrida em 03 de julho de 2018, data em que foi realizada reunião no bairro com todos os moradores