Prefeitura reúne profissionais da Educação para início do segundo semestre letivo

A Prefeitura de Mairiporã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta semana a cerimônia de abertura do 2º semestre letivo de 2019 no Auditório do Centro Educacional. O evento contou com mais de 430 profissionais da Educação. O Centro Educacional foi cuidadosamente preparado para acolher e recepcionar os professores e gestores escolares de Mairiporã, desde a entrada com música, ao som do Sax do Professor Halphy Jesus, passando pela decoração com enfeites e cenários, além da exposição de pinturas da artista plástica Adriana Abramo, que durante anos fez parte da equipe da Secretaria.

O Prefeito Municipal Antonio Shigueyuki Aiacyda esteve presente e desejou a todos um excelente 2º semestre, além de parabenizar pelo trabalho realizado pela Rede Municipal de Ensino.

Ainda na primeira parte do evento, os participantes foram orientados pela Dra. Patricia Maia Cipollari, Coordenadora de Vigilância em Saúde, sobre o Sarampo e a Dengue, com dicas de como identificar e ajudar na prevenção dentro do ambiente escolar. Em seguida, a equipe do CEMAD passou orientações de como os professores podem atuar nos casos de bullyng entre os alunos. Ao final da primeira parte do evento, os professores foram agraciados com poesia, apresentada pelas poetisas Janete Serralvo e Juliana Ortiz.

Para encerrar o evento, o palestrante Dr. Arquilau Moreira Romão, encantou e emocionou a plateia com o tema ‘Educação Humanista: despertando os aprendizes do futuro’.