PREFEITURA SE REÚNE COM PROTETORES DA CAUSA ANIMAL PARA DEFINIR CRIAÇÃO DO CONSELHO DE DEFESA ANIMAL DE MAIRIPORÃ

A Prefeitura de Mairiporã, o Fundo Social de Solidariedade e o Poder Legislativo, realizaram na manhã desta quarta-feira (17), no plenário da Câmara Municipal, uma reunião para revisão da Lei nº 3.270 de 27 de agosto de 2013 que dispõe sobre a criação do Conselho de Defesa Animal de Mairiporã – CODAM.

A reunião contou com a participação de alguns Protetores da Causa Animal do município e tratou da importância da inclusão dos mesmos na mesa diretiva do CODAM, além da participação das Secretarias Municipais e dos parlamentares para a execução de ações de proteção em prol da causa. “ Hoje, não sei o que faríamos sem a ajuda das pessoas que atuam na causa animal em nossa cidade, pois a prefeitura sozinha não conseguiria atender essa demanda, a única maneira que temos é trabalharmos juntos como motivadores dessa causa”, disse o prefeito durante a reunião.

O CODAM tem como principal objetivo a proteção de toda a fauna silvestre existente na cidade de Mairiporã, o que vai muito além dos animais domésticos, e com isso se faz necessária a inserção de diversas secretarias em seu conselho.

Essa diversidade de conselheiros, todos engajados com a causa, possibilita a criação de leis e ações eficientes para a proteção e bem-estar de toda fauna.