PRODUTOR RURAL DE MAIRIPORÃ GANHA ESPAÇO PARA COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS

Casa do Produtor dará oportunidade para pequenos produtores

Nem sempre conseguir um espaço para comercializar a pequena produção é tarefa fácil e, pensando nisso, a prefeitura de Mairiporã, através da secretaria de desenvolvimento econômico e parceria com Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), inaugurou a Casa do Produtor Rural na tarde dessa quinta-feira (21).

Localizada no mesmo espaço da ‘Causa Animal’, na região central, o espaço será destinado para exposição e comercialização dos mais diversos produtos rurais, principalmente alimentos que são cultivados em Mairiporã. A pretensão é de que em breve a Casa do Produtor seja um local de visitação, aberta aos turistas, para que consumam produtos orgânicos e caseiros, como sabão em pedra, pães, geleias, mel, doces, ovos caipira, chás, massas e muito mais.

“Que felicidade inaugurar esse espaço, de suma importância não somente para os nossos produtores, mas para toda a cidade. Essa Casa do Produtor vem para que aqueles pequenos produtores possam comercializar seus produtos, oferecendo mais qualidade aos consumidores. Sabemos da dificuldade em conseguir pagar um espaço para expor e vender em grandes mercados. Sabemos da luta diária do produtor, do trabalhador do campo, então temos que valorizar e aproveitar essa oportunidade de termos alimentos orgânicos”, destacou o prefeito municipal.

O local ainda não tem nome, mas um projeto de lei será enviado à Câmara Municipal para que seja dado o nome de ‘Casa Mary’, em homenagem a uma cidadã que lutou por diversas causas na cidade, entre elas a dos produtores rurais, sendo popularmente conhecida e querida entre a classe.

A inauguração contou com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico; com o presidente do conselho municipal de desenvolvimento rural de Mairiporã, Zeniz Carlos Franco; produtores rurais, deputado Estadual Bruno Lima e vereadores da Câmara Municipal.

A Casa do Produtor fica localizado na rua Cardoso Cesar nº105 – Centro , funcionará de segunda à sexta, das 8h30 às 16h30