PROFESSORES PARTICIPAM DE PALESTRA DO 1º ENCONTRO LITERÁRIO DE MAIRIPORÃ

Evento voltado à leitura contou com participação de grandes nomes da educação

Com abertura presencial aos professores e do prefeito municipal, a secretaria de educação realizou na noite da última segunda-feira (18), no auditório do Centro Educacional, a primeira palestra da escritora Penélope Martins. O evento faz parte do 1º Encontro Literário da Rede Municipal, organizado pela pasta com apoio da Prefeitura Municipal.

As palestras começaram no dia 5 desse mês, sendo que a primeira foi feita virtualmente pelo professor Nino Paixão, com o tema ‘O acolhimento na escola, à formação do apego e o desenvolvimento infantil’ e, somente nessa segunda-feira é que os professores puderam estar presentes para prestigiar a palestra ‘Letramento Literário e Desenvolvimento Infantil – Por quê os Livros ajudam a crescer?’. Os professores que estiveram presentes receberam uma cópia do livro “Pato ele não é”, de autoria da palestrante, que fez uma noite de autógrafos durante o evento.

A mesma palestra será feita em três datas distintas, sendo dia 18, 20 e 27 de outubro, para que haja um revezamento entre os professores, respeitando os protocolos sanitários, com distanciamento social e uso de máscara.

ENTREGA DE LIVROS AOS ALUNOS

Já na quinta-feira (21) o chefe do Executivo, a secretária de Educação e alguns vereadores visitaram a escola da rede municipal Magali Guarizo e entregaram livros às crianças, sendo essa umas das ações do projeto ‘E viveram leitores para sempre’, cujo o foco é despertar nos professores, pais e alunos o gosto pela leitura.

“Parabenizo a todos os professores e equipes escolares pelo belíssimo trabalho feito, que com muito empenho vem buscando incentivar a leitura e conscientizar não somente os alunos, mas também os pais. A leitura é a forma mais eficaz de disseminar cultura e valores, despertar a imaginação e a criatividade dos nossos alunos”, disse a secretária de Educação.