Projeto Caco – Fauna Silvestre de Mairiporã: Biodiversidade e Proteção

Na última sexta-feira, 9 de novembro, a Prefeitura de Mairiporã, por meio da Secretaria do Meio Ambiente realizou o “Projeto Caco – Fauna Silvestre de Mairiporã: Biodiversidade e Proteção”, onde mais de 55 alunos do infantil até o 3° ano da Escola Municipal Nancy de Freitas Rolim foram contemplados com o teatro lúdico sobre a fauna silvestre de Mairiporã junto com Yoga dos Bichos.

O objetivo desta atividade é conscientizar as crianças sobre a importância de proteger a fauna silvestre e seu habitat, enfatizando a conduta que se deve ter com esses animais. Outro ponto importante é destacar a importância de não alimentá-los e nem atraí-los para próximo do ambiente domiciliar, considerando os perigos à que ficam expostos quando se aproximam das residências e da cidade, como atropelamentos, acidentes com a rede elétrica e com animais domésticos, entre outros. Assim como evitar a aproximação, uma vez que podem ocorrer acidentes tanto com o animal em questão quanto com a pessoa que tiver contato.

O projeto ressalta também a importância em não ter um animal silvestre como doméstico e contatar a Secretaria do Meio Ambiente ou a Polícia Ambiental, em caso de animais silvestres feridos ou seus filhotes abandonados.

Secretaria do Meio Ambiente: (11) 4419-1004 / (11) 4604-2321 / smamairipora@gmail.com

Policia Militar Ambiental: (11) 2990-1120 / (11) 2990-1121