Regularização fundiária chegará às indústrias!

Regularização fundiária chegará às indústrias

Numa ação inédita liderada pelas secretarias de Desenvolvimento Econô­mico e Turismo – SDETUR e de Habitação, Regularização Fundiária e Planejamento Urbano, a Prefeitura de Mairiporã convidou empresários para uma reunião qregularização fundiária de uma área industrial, no Distrito de Terra Preta, com a possibilidade de inseri-la no Programa Municipal de Regularização Fundiária Sustentável – MAIRIPORÃ LEGAL, que é a primeira etapa do processo.
Os empresários se mostraram otimistas com a proposta e o processo será protocolado para o andamento de todo o trabalho que requer estudos, laudos, reuniões, plantas e principalmente o congelamento da situação existente atualmente.
A Secretária de Habitação, Regularização Fundiária e Planejamento Urbano, Camila Oliveira disse que “pela primeira vez na história, Mairiporã tem uma política pública de regularização fundiária, com o objetivo de desburocratizar as ações e ter procedimentos claros e norteadores de todo o processo. Em menos de um ano já tivemos nossa primeira ação exitosa e hoje somos referência, reconhecidos inclusive pelo Ministério das Cidades”. Com esta ação Mairiporã também poderá ser referência em loteamentos industriais.
Participam da reunião representantes das empresas Machine, Prafesta, Marzo Vitorino, Zuzarte e Astek, além da secretária de Habitação, Camila Oliveira e secretário de Desenvolvimento Econômico, Annibale Tropi Somma.