REUNIÃO ABORDA PRÓXIMOS PASSOS PARA REGULARIZAÇÃO DO LOTEAMENTO CHÁCARA ARANTES

Na manhã da última sexta-feira, 10, a equipe da Secretaria Municipal de Habitação e Cobrape (empresa contratada pela Prefeitura para realizar o trabalho), se reuniram com os representantes do Cartório de Registro de Imóveis de Mairiporã. A pauta do encontro foi definir os próximos passos para a regularização do loteamento Chácara Arantes.

Esse processo já tramita há algum tempo e somente agora, após a criação da Secretaria de Habitação, Regularização Fundiária e Planejamento Urbano, foi possível iniciar um novo levantamento documental para verificar a atual situação do núcleo.

A primeira reunião com os proprietários aconteceu no mês de abril. O segundo passo foi o cadastro socioeconômico e, em seguida, a checagem topográfica do núcleo. Agora os trabalhos encontram-se na fase final.

Uma nova reunião está agendada para o próximo dia 21, onde serão apresentados aos moradores o projeto e os procedimentos de titulação. Esse processo depende de aprovação dos proprietários.

“O trabalho está sendo realizado de forma progressiva e por etapas e apesar do processo de regularização dos loteamentos ser custoso e demorado, o Poder Executivo Municipal está empenhado em regularizar os loteamentos do Município“, explicou a secretária Municipal de Habitação, Camila Oliveira.

O loteamento Chácara Arantes conta ainda com situações específicas que serão discutidas em uma reunião agendada para o dia 15 de agosto.