Sabesp anuncia implantação de rede de esgoto no Joanina Rufollo

Processo de regularização fundiária do bairro irá contemplar 100 famílias, aproximadamente

Para iniciar a regularização fundiária de um bairro, um dos principais requisitos é a implantação de saneamento básico. No início deste mês, uma reunião com dirigentes da Sabesp, equipe da Secretaria de Habitação e prefeito Antonio Aiacyda, foi anunciada a implantação de rede de esgoto no bairro Joanina Rufollo. O serviço envolve construção de redes coletoras e ligações domiciliares de esgoto, estação elevatória e emissários de recalque.

De acordo com a secretária de Habitação, Camila Oliveira, a obra da rede esgoto no Joanina Rufollo é uma das exigências para que o processo de regularização fundiária possa ser iniciado. “Com essa notícia vamos dotar a área de qualidade urbanística e ambiental e isso tudo resultará no processo de regularização fundiária, com escritura definitiva aos moradores”, explicou.

A regularização fundiária é uma política pública defendida pelo prefeito Aiacyda e que ganhou um grande impulso desde que ele assumiu a administração municipal, em 2017.

Segundo os representantes da empresa, o projeto elaborado passará pelo processo de licenciamento da CETESB.