Secretaria da Habitação participa de reunião sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida

Encontro teve como objetivo apresentar a futura gestão condominial no empreendimento Canaã

No último dia 28 de novembro, foi realizada reunião sobre a gestão condominial do “Programa Minha Casa, Minha Vida” de Mairiporã. O encontro, ocorrido na sede da Caixa Econômica Federal (CEF) de Jundiaí, teve como objetivo apresentar a empresa contratada para execução dos trabalhos de gestão condominial à equipe da Secretaria de Habitação. Os trabalhos da empresa serão iniciados 30 dias antes da entrega do empreendimento, com duração de 11 meses.
Este trabalho possibilitará o estabelecimento de regras de convivência em condomínio, obrigações e direitos dos condôminos, aspectos jurídicos do condomínio, formas de administração, eleição dos síndicos dos 4 condomínios, e, principalmente, valores estabelecidos. As atividades serão sempre decididas em assembleia pelos próprios condôminos, que, desta forma, poderão exercer todo o controle social do processo.
É previsto no plano de trabalho a realização de reuniões para todos os moradores contemplados e uma específica para os interessados em ocupar o cargo de síndico, antes da assinatura do contrato, momento em que o morador beneficiário se torna condômino.
O trabalho de gestão condominial será realizado em parceria entre Caixa, Prefeitura Municipal de Mairiporã e a empresa contratada.