SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL CRIA FORÇA TAREFA PARA PESSOAS EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA

Na última semana, durante ação de fiscalização em clínicas de reabilitação em nosso município, os trabalhadores do SUAS (Sistema Único da Assistência Social), representando a Secretaria de Desenvolvimento Social, se depararam com uma situação lamentável.
A primeira fiscalização na terça-feira (09), na clínica Parque dos Milagres, os 44 internos relataram que sofriam agressões e maus tratos por parte dos cuidadores da clínica. Por ser uma situação de emergência, e com a interdição da clínica, foi criada uma força tarefa, com os trabalhadores do SUAS, para mapear todos os internos e intermediar o retorno para seus familiares.

A ação foi realizada em 24h, devido a dedicação e eficiência da equipe.
Já na ação realizada na sexta-feira (12), a fiscalização fechou as clínicas CT Nova Vida e Comunidade Vitória, que se encontravam na mesma situação, com um agravante, em uma delas: um incêndio (em investigação pela policia civil) colocou a vida dos internos em risco, uma vez que foram abandonados na rua.

Durante a sexta-feira (12), 120 internos foram acolhidos pela equipe de assistência social, acompanhados na delegacia de polícia, e encaminhados para suas famílias no mesmo dia.
Vale ressaltar que, em meio ao momento pandêmico que vivemos, o trabalho dos agentes da assistência social foi primordial, desde o acompanhamento deles até a delegacia ao retorno de cada um para seus familiares, garantindo a segurança e os direitos dessas pessoas.

Acesso Rápido

Skip to content