SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE DÁ CONTINUIDADE A PROJETO COM SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

HORTA NAS ESCOLAS ABORDA IMPORTÂNCIA DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

O Programa Horta nas Escolas da Secretaria do Meio Ambiente com parceria da Secretaria da Educação, já está em andamento este ano. As escolas que já constam no Programa Horta e possuem os canteiros prontos, estão na etapa de limpeza e preparo de terra.

As crianças aprendem como preparar a terra, fazer o plantio e cuidar do crescimento das plantas. O processo de aprendizado continua até o uso do que foi plantado, ressaltando a importância da alimentação saudável.

Novos participantes aderiram ao Programa, como o Centro de Atendimento Biopsicossocial Meu Guri, onde já foi finalizada a construção dos canteiros destinados às atividades que envolvam as crianças da instituição.

O objetivo do programa é buscar a relação entre a vida humana e o meio ambiente, onde o cuidado e respeito são as principais características.

A Secretaria de Educação Ambiental também tem dois outros projetos, o Teatro de Fantoches e o Minhocário, que também foram iniciados com os alunos da E.M. Cristiane S. Costa. O projeto aborda a importância das minhocas na horta.

Acesso Rápido