SEMANA DA PRIMEIRA INFÂNCIA COMEÇA COM ENTREGA DE LIVROS INFANTIS

Crianças da educação infantil receberam obras clássicas da literatura infantil.

Nessa terça-feira (24), em comemoração nacional ao dia oficial da infância, a prefeitura, através da secretaria da educação, entregou para as creches de educação infantil do município um baú de livros. As crianças receberam títulos como ‘Amigo Urso’, ‘Chapeuzinho Vermelho’, ‘Três Porquinhos’ e muitos outros.

A programação da semana da primeira infância vai até o dia 27 de agosto, com uma live com uma escritora infantil que abordará a importância da leitura desde a primeira infância.

“É uma satisfação acompanhar essa semana da infância. Agradeço a todos pela presença e quero dizer que é muito importante estar aqui na creche, para ver de perto a realidade dentro desse ambiente educacional. Temos pouco tempo a frente dessa gestão, mas estamos comprometidos para que possamos alcançar um dos melhores Ideb do país. Também sonhamos com uma merenda melhor, com café da manhã e muito mais. além disso, vamos valorizar os professores com o plano de carreira e a questão da previdência. Sem os educadores não seria possível, pois é na base que se constrói um futuro com solidez, pois plantando essa boa semente hoje iremos colher bons frutos no futuro”, concluiu o executivo.