UBS do Pq. Petrópolis apresenta números satisfatórios 2 meses após inauguração

A Unidade Básica de Saúde Julio Fujikawa, localizada no Parque Petrópolis, na Serra da Cantareira, fora inaugurada há apenas dois meses e já apresenta resultados satisfatórios. Os números mostram que a população da região tem utilizado muito os serviços de saúde oferecidos  pela Prefeitura.

Ao todo, já são 85 consultas médicas, 125 consultas de enfermagem, 214 triagens realizadas pela equipe, 120 coletas de exames laboratoriais, além de 967 doses de vacinas aplicadas.

“Nós estamos trabalhando muito para melhorar a saúde pública de Mairiporã. Investimos na abertura de novas unidades nos bairros para deixar o atendimento mais próximo à casa do cidadão mairiporanense. Isso tem dado resultado. As novas UBSs tem atendido milhares de pessoas todos os meses. Sempre com foco na prevenção de doenças, que é o mais importante. Nosso objetivo é evitar que as pessoas fiquem doentes, e não esperar que fiquem doentes para depois tentar curar”, disse o prefeito Antonio Aiacyda.