UNIDADE DE SAÚDE É INAUGURADA NA VILA ARNONI

Estratégica Saúde da Família terá equipe de enfermagem todos os dias.

Nesta sexta-feira (13), a Prefeitura de Mairiporã, através da secretaria de saúde, inaugurou a 5ª Unidade de Saúde, mas dessa vez no formato de microárea, na Vila Arnoni/Rio Acima. A unidade terá equipe de enfermagem todos os dias de funcionamento, que será de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Entre os serviços de saúde disponibilizados à população pela nova ESF está o atendimento médico semanal, atendimento de enfermagem diário, psicólogo, nutricionista, sala de vacinação, fonoaudiólogo, acompanhamento e avaliação de diabéticos, arquivo de prontuário, recepção, banheiro com acessibilidade, refeitório, espaço para horta comunitária, 2 salas de consultório, espaço para atividades em grupo e Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), para atender cerca de cerca de 2 mil pessoas cadastradas pelas agentes comunitárias de saúde e que passarão pela unidade.

Além disso, os agentes comunitários manterão atendimentos no bairro, com triagem prévia para encaminhamento à unidade em casos que necessitem de atenção. “Agradeço ao prefeito por toda oportunidade, a equipe da saúde e da manutenção, aos vereadores e secretários presentes. Esse equipamento está todo revitalizado e padronizado, conforme a população merece! Parabéns a Amanda Galvão, coordenadora responsável da unidade. Essa região tem atualmente 1923 pessoas cadastradas pelas agentes. Quando o atendimento era somente uma vez na semana no antigo espaço, eram atendidas cerca de 230 pessoas no mês, mas agora teremos a capacidade de dobrar esse número e a partir de junho, com a vinda de um pediatra atendendo, teremos a capacidade de atendimento quadruplicada. A nossa meta é chegar a dois mil atendimentos ao mês”, destacou o secretário da pasta.

Já o prefeito destacou o merecimento e a dignidade necessária para atender a população. “Quero parabenizar e agradecer a todos os funcionários da saúde por todo o trabalho feito. A população merece a precisamos dar dignidade na saúde, padronizando a qualidade em todos os lugares da cidade. Estou aqui por ser parte disso e precisamos enxergar que o mandato vai acabar e vou ter orgulho de ter passado e deixado um legado à cidade. Queremos oferecer uma saúde que proporcione qualidade de vida”, concluiu o chefe do Executivo.

A unidade Estratégica Saúde da Família está localizada na Rua Yara Pereira Arnoni, s/nº.