VOLTA CICLÍSTICA INTERNACIONAL RETOMA CALENDÁRIO EM 2021

Prova será realizada nas cidades de Mairiporã e Atibaia nos dias 3, 4 e 5 de dezembro

A Volta Ciclística Internacional, uma das principais provas do ciclismo Sul-americano, acontecerá no primeiro final de semana de dezembro, nas cidades de Mairiporã e Atibaia, entre os dias 3 e 5 de dezembro.

Após ficar suspensa no ano passado em decorrência da pandemia, em 2021 a prova, que é uma realização da Federação Paulista de Ciclismo,  retomará num formato inovador, com as duas cidades sedes prestando o apoio e oferecendo toda a infraestrutura para a realização do evento.

Serão 250 quilômetros totais para que dezenas de atletas, até mesmo de países vizinhos, das categorias Elite e Master Open masculino percorram longas distâncias em alta frequência na busca dos melhores resultados, que somarão pontos para os rankings da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e da Federação Paulista de Ciclismo.

As inscrições serão feitas por convite enviado às equipes. Os ciclistas avulsos poderão montar uma equipe desde que estejam todos devidamente uniformizados igualmente. Para mais informações entre em contato pelo e-mail fpciclismo@fpciclismo.org.br ou pelo telefone (11) 3862-5378.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO OFICIAL:

3/12

16h – Coletiva de Imprensa/Apresentação das Equipes (a definir)

17h – Congresso Técnico (a definir)

20h – Largada da 1ª etapa  Noturna  52 km

Circuito na Avenida Jerônimo de Camargo, Atibaia

4/12

8h – Largada 2ª etapa

Ginásio de Esportes de Mairiporã, Estrada do Rio Acima  67 km (Mesma rota do Circuito Montanhês).

 

5/12

8h – Largada 3ª etapa/ Passeio Ciclístico da Volta  121 km

Secretaria de Esporte e Lazer de Atibaia, na Avenida Horácio Net

Acesso Rápido

Skip to content