ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CICLO 2023 DAS OFICINAS CULTURAIS DE MAIRIPORÃ!

“A arte existe porque a vida não basta.” (Ferreira Gullar)

Considerando a importância da arte e da cultura para o bem estar social, a formação cidadã, o desenvolvimento humano, a saúde psíquica e emocional, a Secretaria Municipal de Cultura de Mairiporã, criou o programa MAIS CULTURA MAIRIPORÃ e realizou em 2022 o primeiro ciclo das oficinas culturais, ofertando mais de duas mil vagas em diferentes linguagens e modalidades artísticas para as mais variadas faixas etárias.

Com o objetivo de estruturar uma política continuada de formação e inclusão cultural, esse ano o número de vagas ofertadas foi ampliado, assim como a diversidade de linguagens. Importante reforçar o caráter inclusivo das oficinas, que garantem a participação de pessoas com necessidades especiais, assegurando o direito de todos ao acesso à arte e à cultura como política pública, direitos previstos na constituição federal.

As oficinas funcionam de forma presencial e contam com a mentoria de arte educadores e produtores culturais com experiência comprovada, ofertando conhecimento em música, dança, artes cênicas, artes visuais, artes plásticas e artesanais.  Essa é uma oportunidade de fomentar a participação da população em vivências, experimentações e formação artística-cultural.

Essas e outras políticas estruturantes na área de cultura, estão sendo oportunizadas de forma inédita em Mairiporã, graças à criação da Secretaria Municipal de Cultura no ano de 2022. Há décadas a cidade esperava por um órgão capaz de observar e coordenar todas as demandas específicas deste setor com ampla capacidade e responsabilidade de transformação humana.

Para se inscrever, basta ao interessado comparecer em um dos endereços abaixo, portando documento com foto e comprovante de residência atual:

# Casa da Cultura – Rua Antonio Francisco Brilha, 60, centro, Mairiporã/SP – WhatsApp: 1144195446

# Biblioteca de Terra Preta – Rua Ari da Silva, 165, centro, Terra Preta, Mairiporã/SP – WhatsApp: 1146044791

OBS.: Para dúvidas e outras informações sobre todas as oportunidades da Secretaria Municipal de Cultura, acesse a PLATAFORMA DA CULTURA pelo link www.mairipora.sp.gov.br/cultura