SECRETARIA DE CULTURA LANÇA O PROJETO “MOSTRA ARTÍSTICA DE MAIRIPORÔ

Com o objetivo de ampliar os espaços de fruição e consequentemente a oferta de espetáculos artísticos em Mairiporã, atendendo também às metas do programa Mais Cultura previsto no plano plurianual do governo, a Secretaria Municipal de Cultura anuncia o lançamento do projeto MAM – Mostra Artística de Mairiporã.

No primeiro momento o projeto vai oferecer espaço para propostas artísticas que apresentem viabilidade de execução nos espaços públicos disponíveis – com foco em produções que apresentem estrutura e condições técnicas e orçamentárias de simples resolução.

Segundo Ricardo Massonetto (secretário municipal de cultura), já existe uma ampla demanda de espetáculos fomentados por programas governamentais de incentivo à cultura, que necessitam de pequeno apoio dos municípios para cumprirem metas de circulação. Isso cria a possibilidade de ofertarmos conteúdo artístico e cultural de grande relevância à nossa população, absorvendo produções já financiadas e que demandam simples esforços para que sejam viabilizadas na cidade. Além de receber espetáculos fomentados, o projeto MAM – Mostra Artística de Mairiporã, também absorverá a produção artística local. Para esta seleção, está sendo divulgado chamamento público (edital) para o credenciamento de ARTISTAS, ATIVIDADES E PROFISSIONAIS DE ARTE E CULTURA de Mairiporã e região. O chamamento estará disponível na Imprensa Oficial do dia 08 de julho. As inscrições deverão ser realizadas preferencialmente via formulário on-line, que estará disponível na aba “Editais” da nova plataforma da culturahttp://mairipora.sp.gov.br/cultura

A ESTREIA DO PROJETO

Na estreia da Mostra Artística de Mairiporã, a cidade receberá o elenco da Faces Ocultas Cia de Dança, interpretando o espetáculo 1964 – uma obra de dança contemporânea concebida pelo coreógrafo Arilton Assunção. Viabilizada pelo Proac (Programa de Ação Cultural de São Paulo), a apresentação será no domingo, dia 17 de julho, às 19h, no Auditório Fabio Taneno do Centro Educacional de Mairiporã, avenida Tabelião Passarella nº 850, centro.

Sem intenção de tomar partido sobre ideologias políticas ou partidárias, o espetáculo retrata, de modo artístico, o regime que fez parte da história do Brasil e também da vida das pessoas que participaram de diversos movimentos ou daquelas que só observaram, sem conseguir se posicionar. Após a apresentação, a Faces Ocultas Cia de Dança fará um bate-papo com a plateia presente sobre a construção da obra.

Os ingressos para o espetáculo poderão ser retirados no Teatro Fabio Taneno, uma hora antes do espetáculo. Caso a procura seja maior do que a capacidade do auditório (380 lugares), o critério para a distribuição será a ordem de chegada.

Neste mesmo dia, Arilton Assunção, que também é professor, ministrará uma aula de dança contemporânea, às 13h30, no Barracão da Cultura de Mairiporã – rua Raimundo José Cervenka, 36 – Cidade Jardim – Clube de Campo. São 25 vagas e as inscrições podem ser realizadas pelo formulário online (https://forms.gle/pcRsqMUEjQxkehAC9), até o dia 16/07 – esta oficina é direcionada para artistas que tenham experiência básica de movimentação corporal.

/// serviço:

ESPETÁCULO 1964 – FACES OCULTAS CIA DE DANÇA

13h30 – Workshop de dança contemporânea, com Arilton Assunção (Barracão da Cultura – inscrições pelo link https://forms.gle/pcRsqMUEjQxkehAC9)

19h – 1964, com o grupo Faces Ocultas Cia de Dança (Auditório Fabio Taneno do Centro Educacional de Mairiporã, avenida Tabelião Passarella nº 850, centro) – os ingressos serão distribuídos à partir das 18h/ por ordem de chegada.