AGENDADAS AS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS SOBRE A LEI PAULO GUSTAVO EM MAIRIPORÃ

A Prefeitura de Mairiporã por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizará Audiências Públicas visando o planejamento participativo sobre as formas e metas de distribuição de recursos e execução orçamentária da Lei Paulo Gustavo em Mairiporã.

As audiências serão realizadas nos dias 03 e 05 de maio de 2023, na Câmara Municipal, nas duas datas às 18h.

A Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022, que homenageia o ator Paulo Gustavo, dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos e danos econômicos e sociais da pandemia da covid-19.

O Município de Mairiporã receberá cerca de 860 mil Reais que serão distribuídos a projetos e iniciativas culturais de diversas linguagens. Esta iniciativa representará o maior programa de fomento à cultura já realizado no município, se considerarmos o montante de recursos empregados no apoio às iniciativas artísticas e culturais.

As audiência públicas terão como principal objetivo, identificar a demanda dos diferentes setores culturais do município, e debater modalidades de editais e premiações que contemplem a produção cultural local.

QUEM PODE E DEVE PARTICIPAR?

Todo e qualquer pessoa residente em Mairiporã que atue na ampla cadeia produtiva da cultura! Artistas, cenógrafos, produtores cinematográficos, músicos, artesãos, militantes das políticas de gênero e de igualdade racial; trabalhadores de áreas técnicas ligadas ao setor como: auxiliares de produção, técnicos de vídeo, som, luz, figurinistas entre outros; e também as pessoas ligadas às culturas populares e tradicionais.

PORQUÊ É IMPORTANTE PARTICIPAR?

As audiências públicas irão definir estratégias de direcionamento de recursos para as diferentes linguagens culturais. Os setores e segmentos que não tiverem representação nestes encontros de planejamento, podem não ter suas demandas atendidas da forma mais adequada.

Para dúvidas e informações:

Acompanhe todas as atualizações pela PATAFORMA DA CULTURA – http://mairipora.sp.gov.br/cultura

ou contate a Secretaria Municipal de Cultura de Mairiporã – a sede administrativa da secretaria fica na CASA DA CULTURA – Rua Francisco Antonio Brilha nº 60 – Parque Linear – Centro – telefone: 11 4419-5446 – email: cultura.sec@mairipora.sp.gov.vr

por Ricardo Massonetto / Secretário Municipal de Cultura.

AGENDADA A AUDIÊNCIA PÚBICA FINAL SOBRE A LEI PAULO GUSTAVO EM MAIRIPORÃ!